segunda-feira, 21 de maio de 2012

SUATAIN AGRO

Iniciativa

O SustainAGRO é um movimento formado por organizações de diversos países que atuam na promoção e no desenvolvimento da agropecuária. A parceria tem como objetivo promover a importância das práticas sustentáveis no setor e sua indispensável contribuição para o desenvolvimento da economia verde.
Uma vez que entendemos que a agricultura é uma atividade-chave para atingir metas de sustentabilidade, a iniciativa SustainAGRO foi concebida para colocar o setor primário como protagonista dos debates no âmbito da Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho de 2012. O evento aprofundará seus debates em dois temais centrais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A agropecuária adota práticas sustentáveis de produção, oferece oportunidades de trabalho digno e supre as necessidades alimentares de uma população crescente, graças a constantes ganhos de produtividade, com menos expansão das fronteiras agrícolas.
O SustainAGRO pretende que, no momento em que novos conceitos são discutidos e propostos, as demonstrações de eficiência, inovação e preocupação com a saúde humana, animal e com a biodiversidade sejam lembradas como exemplos de práticas bem-sucedidas que façam parte da solução para os problemas apontados na Rio+20.

Mais informações: http://sustainagro.org/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário