sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Workshop sobre perdas pós-colheita será realizado em Sinop

Na programação, palestrantes internacionais e painéis sobre as perdas 
As alternativas para diminuir as perdas pós-colheita serão discutidas nos dias 24 e 25 de outubro, em Sinop. A Aprosoja realiza o 1º Workshop de Perdas Pós-Colheita, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, com a presença de pesquisadores, produtores rurais e empresas ligadas ao setor produtivo. 

Na programação, o pesquisador norte-americano Steve Sonka, da Universidade de Illinois, vai falar sobre a importância da atenção às perdas pós-colheita na oferta mundial de grãos. 

Outro grande nome da pesquisa sobre perdas é Peter Goldsmith, que apresentará a percepção dos produtores com relação às perdas de soja e os problemas de acesso ao crédito para investimento em armazenagem. 

Goldsmith está à frente da pesquisa sobre as perdas pós-colheita do Instituto ADM de Perdas Pós-Colheita, ligado à Universidade de Illinois. 

A Aprosoja é a realizadora do projeto no Brasil e os técnicos da associação e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso apresentarão os dados compilados que foram colhidos durante a safra de milho deste ano. 

Ainda na programação do workshop estão debates sobre a qualidade da soja e como é feita a classificação no Brasil e nos Estados Unidos. 

Três painéis serão apresentados: perdas e projetos na colheita, no transporte e na armazenagem. 

SERVIÇO:
Workshop Perdas Pós-Colheita 
Data: 24 e 25 de outubro de 2012 
Local: Auditório da Embrapa Agrossilvipastoril – Sinop (MT) 
Horário: a partir das 8h


FONTE: CNA/Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário